quinta-feira, 3 de setembro de 2009

De novo, Os Normais!

Todo mundo sabe que sou suspeita pra falar. Mas também não poderia deixar de fazê-lo, quase uma semana depois de ter visto o filme.

"Os Normais 2 - A noite mais maluca de todas" me desagrada - supreendam-se! - em alguns momentos.

Para mim, a história do primeiro filme é bem melhor: o enredo, os personagens e as situações. Como esse segundo filme se passa em apenas uma noite, são momentos divertidos de Rui e Vani (Luis Fernando Guimarães e Fernanda Torres), mas não tão amarrados, acho, como no primeiro filme.


Também não sou muito fã da onda de trocadilhos, que tenho a impressão de ter começado durante o seriado "O Sistema", também de Fernanda Young e Alexandre Machado, autores do filme. Acho que poderia ter menos, mas também acho que o excesso não elimina as excelentes tiradas.

Rui e Vani voltam como sempre. Vani, principalmente. Não tem como não rir em cenas como a do hospital e da festa em homenagem à personagem de Danielle Suzuki.

Me diverti e, naturalmente, verei de novo.

Ah, e recomendo, também, naturalmente!

5 comentários:

Josi Inácio disse...

Os Normais 2... Como tudo que você recomenda é do meu agrado... Pretendo assistir...e volto aqui em breve pra comentar o que achei.

Beijo, beijo.

José Picelli disse...

*Spoiler Alert*

Que bom que eu não sou o único fã que ficou desapontado com o filme. E não foi pouco.
Não me entenda mal, eu gostei do filme e rí deveras em várias partes, mas parece que youngão e machado estavam meio enferrujados.
O fato de passar tudo durante uma noite acredito não ser um problema, já que o filme anterior passava praticamente no mesmo período, mas este foi muito mal construído. Parecia que eles primeiro bolaram as situações cômicas (as principais piadas) e depois decidiram escrever sequências absurdas para ligar essas piadas. E tinha muita coisa batida que estamos cansados de ver, principalmente a histórinha do exame de próstata.
Infelizmente Luis Fernando estava meio apagado com seu Rui. Tudo bem que Vani sempre roubava as cenas de Rui em toda a série, mas ele ainda tinha os seus momentos (lembra-se da finale quando Rui contou todos os foras de cada funcionário do escritório e dedurando o "Edu da Contabilidade"? Foi uma cena digna de Vani!), já no filme, as cenas com Rui beiravam o tédio (ele paquerando no karaoke foi o fim).
Mas tirando as coisas lastimáveis, foi ótimo rever esse casal na telona, principalmente Vani a minha preferida (e de todo fã do casal, creio eu). Como você mesmo falou, ela estava ótima brisando no hospital e na comemoração da Danielle BI Suzuki, assim como deitada na sala vazia do apê de Rui, desesperada achando que tivesse sido molestada por ladrões negões!
Mas nada, NADA me deixou mais emocionado do que ver Vani terminando o noivado com Rui. Pode parecer meio estranho se emocionar com esse tipo de situação em um filme tão meia boca, mas come on! Estamos falando de Rui e Vani! Eternos noivos!
Enfim. Não gostei do desfecho do filme. Para mim, eles seriam eternamente noivos e não aceitariam oficializar o amor através do matrimônio para ser diferente da maioria dos casais.
Só sei que vou querer rever muito o filme enquanto a série não volta no ano que vem.

Samanta C. disse...

Vani e Rui são demaissss! Adoro também... verei!
Tava com saudade do "Tô Vivona"!
E de vc tb tô! bjokas

Priscila Virginio disse...

Amo Rui e Vani, mas confesso não ter gostado da última aventura do casal. "Os Nomais 2' prometeu muito e não cumpriu. Beleza, Fernanda Young e Alexandre não vão perder essa fã por isso.

João Solimeo disse...

Hmmm...não vi ainda. Era fã do seriado, embora ache que ele decaiu muito nas últimas temporadas. Sou fã xiita da Fernanda Torres, hehe. Fiquei com a pulga atrás da orelha com esse novo filme, não sei bem porque. Talvez pegue o DVD pra checar dia desses.