terça-feira, 22 de setembro de 2009

É muito difícil tomar uma decisão certo de que escolheu o melhor caminho.
Quase nunca isso acontece.

O mundo pode não depender do que você fez.
As coisas podem - e vão - seguir do mesmo jeito. Como sempre.
É você quem vai mudar.
É a sua vida que tá em jogo.
Vez ou outra o que você faz mexe com quem tá do seu lado. Afeta, de algum jeito, alguém.
Mas foi você quem começou.

Tem horas que você só adianta o curso.
Acelera o passo.
E passa adiante.
Por mais certo que pareça, ainda não parece certo.
Mesmo que não seja uma decisão de vida ou morte.
Só de vida. Uma mudança nela.

Eu - falando por mim agora, eu mesma - tenho certeza só da cor do esmalte que gosto.
Mesmo assim, ainda enjôo dele.

Minha comida preferida muda semanalmente.
Minha bebida também.
Meu bar é mensal.
Meu livro é anual.
Já a música preferida dura menos. Dura minutos.

Acho bom isso. Reciclar.
Qual a graça de manter tudo certo, estável, igual, constante?
Seria passar pela vida como passa uma pedra.

Mas o que vem depois?
Ah, isso ninguém sabe.
Ninguém nunca soube. E nem vai saber, enquanto depois não for agora.

E agora...
Quem se importa?


Eu não.
E talvez seja a única.

3 comentários:

Priscila Virginio disse...

Vejo que aqui também há uma pobre mente perturbada. Tâmo junto, mano!

Roberta Accardo disse...

Ahhh Ionic... como sempre PERFEITA nos devaneios. Alías, este cabe perfeitamente com o que estou vivendo.

Tks pelas palavras soltas e bem direcionadas.
Te adoro nega!!! Se cuida!!! bjumeliga, to com saudades

Unknown disse...

Suas palavras caíram muito bem nesse sábado para mim. Perdão pela minha ausência no blog, mas preciso registar que seus textos conseguem atingir o objetivo: fazer refletir. Posso ficar meses sem vir aqui (perdão mais uma vez) mas sei que, quando voltar, sempre haverá uma surpresa me esperando.