sexta-feira, 17 de abril de 2009

Faltas

Nunca mais eu falto na aula.
Faltei numa terça, semana passada.
Meu despertador tocou, eu desliguei e voltei a dormir.
Tenho feito isso todo dia. E saído em cima da hora.
Mas, na terça, eu levantei na hora em que já era pra eu estar na faculdade.
"Pular o café, me trocar correndo e sair desesperada pra isso? Não, não. Vou só na segunda aula."


Aí, é claro, não?
Perdi uma prova. Yés.

Nessa semana, quarta-feira, fui pedir pra professora uma substitutiva.
"Hmm..Como a gente vai fazer? Porque daqui pra frente, todas as aulas que eu der vão ter informações que você vai poder usar.." - como se eu fizesse anotações na aula.
Perguntei se poderia ser no dia seguinte, numa aula de outra matéria que ela dá.
Acho que ela não tinha pensado nisso. Disse que sim.

Cheguei no dia seguinte, com todo mundo. A aula seria na biblioteca. Todos sentariam em grupos, pegariam umas revistas pra fazer um trabalho. Que também valia nota.

Aí que veio a parte legal.
Sentei sozinha numa mesa. Com a professora.
Que ficou me ditando as perguntas e me olhando fazer a prova durante um tempo.
Sério.
Eu me senti como na quarta série, de castigo.
E, naquele dia, não tinha feito nada que merecesse.

Hoje eu fiz.
Mas fui pra São Paulo.
Não deu tempo de estender a discussão que comecei na classe, porque acho injusto assessor de imprensa ganhar mais do que jornalista de redação.
Acho injusto de qualquer jeito.
Acho injusto o salário de todos os jornalistas no Brasil.
Mas acho mais injusto ainda usar como justificativa o 'desgaste emocional bem maior do assessor'.
Insisti, insisti.

E ela insistiu em me chamar de "Mariana".
A discussão foi encerrada.

Até a próxima aula.
Porque não vou mais faltar.
(risos)

Descobri que vira uma bola de neve quando você perde o almoço pra ficar fazendo o trabalho que você perdeu enquanto fazia a prova que perdeu porque faltou.
Sabe?

Agora estou em dia.

2 comentários:

Paulo Rodrigues disse...

aiaiai... parece uma aborrecente... na minha época era cabular aula, voltar pro recreio e qdo desse o sinal cabular de novo, por isso meu tempo era cabuloso...
hahaha

Rafael Melo disse...

Vamos cantar a música da Gaivota e minimizar isso?

Bora!

3
2
1

Gaivota
Que voa longe
Voa tão altoooo