quinta-feira, 11 de junho de 2009

la revolución

- por que você não faz um twitter?

finalmente encontrei uma resposta para dar a quem me fizer essa pergunta de novo.
não que a façam assim, sempre.
mas a razão para eu não twittar é: eu tendo a usar os mecanismos tecnológicos de forma errada. os motivos pelos quais nasceram, não são os fins para os quais utilizo.

fazer um twitter significa postar 140 caracteres sobre qualquer coisa do meu dia ou do mundo, ou do que quer que seja.

os blogs - como esse - também podem ter essa finalidade.
o meu, especificamente, às vezes se dá ao trabalho de hospedar minhas insatisfações ou reclamações e incertezas.
pra que, então, devo ocupar dois espaços na internet e escrever as mesmas coisas?

tendo, também, a preferir as coisas mais antigas.
gosto mais de LPs do que de CDs, de CDs do que de mp3, de mp3 do que mp4. também sou mais adepta à vitrola do que ao toca-cd e ao toca-cd do que a iPods.
acho melhor carta a e-mail, e-mail a msn. prefiro disquetes a CDs e DVDs, CDs e DVDs a pen drives. e, como não poderia deixar de ser, gosto mais de blogs do que de twitters!

uma das revoluções dentro de mim, porém, me fez fazer pouco mais parte do mundo.

tudo culpa de uma conspiração capitalista.
a promoção.
e, como dizem, a ocasião faz o ladrão, não?
pois sim. adquiri uma parafernalha tecnológica levada pela emoção do preço baixo e alto custo-benefício, depois de tanto relutar, relutar e relutar.

- escreve sobre isso!, me disseram.

de fato, preciso salvar meus arquivos, levá-los de lá pra cá, passar a minha parte do trabalho aos outros integrantes do grupo.
só não posso perder, como quase já aconteceu.

para diminuir meus riscos, então, grudei uma fita crepe nele, com meu nome. assim como faço com algumas das minhas canetas.

é só pra deixar claro que, mesmo tendo um pen drive, continuo do jeito que sempre fui.
meio desajeitada.

5 comentários:

Rafael Melo disse...

Eu sou o único no mundo que não tem pendrive. Não sei como me sentir. Mas o que importa é que sua caneta que tem fita crepe vai para as coletivas de imprensa high society!!!

Daniel Serrano disse...

colega, se liga nas tecnologia, mano. e du-vi-de-o-dó que vc prefira vitrola!

(na hora de COPIAR, COPIAR um cd do little joy, td bem né?)

BjUSXZ ReFlitA****"*"*"

Lívia disse...

dúvida: por que considerar um blog uma coisa antiga? como o tempo passa rápido, desse jeito!
algumas inovações vem (sem acento?) pro bem, nao? tantos arquivos não caberiam num disquete. e um disquete nao caberia dentro do estojo, ou da carteira. melhor é carregar a vida num espaço grande, mas pequeno.
as vitrolas têm, sim, um charme que falta aos CDS, mas nenhum deles são tão práticos quanto os mp3. quem leva vitrolinha dentro do carro, ou no ônibus, e quem não se irrita com o cd pulando no aparelho de som quando passamos pelos buracos..
ou nao é? não é necessário preferir a praticidade ao charme (se é que há algum charme em cds, disquetes,blogs). mas fica tudo tão fácil. vamos procurar beleza em outras coisas.
só pq fazia um tempão que eu nao entrava!

Juliana Damante disse...

Mais que amiga moderninha que eu tenho viu...
Tá bem, tá bem! Fazendo revoluções...comprando pendrives..pensando na possibilidade do tiwitter...e eu que não tenho orkut continuo bem obrigada!

:)

kiss

Josi Inácio disse...

Ai..pendrive..tenho..mas nem uso.
tiwitter...Jésuuus! Primeira vez que ouço isso...nem sabia que isso existia...
Pra que taaaaaaaaaantaaaa coisa...
Orkut,msn e blog....já estão de bom tamanho...não tem nem saco mais pra msn e orkut...Aiii!

=P

Um beijooo