domingo, 23 de maio de 2010

paciência sf (lat patientia)

1. qualidade de paciente
2. virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta
3. qualidade de quem espera com calma o que tarda
4. perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora
5. nome que se dá a vários entretenimentos com cartas de baralho ou com peças recortadas em diversos feitios e tamanhos, que se devem justapor para formar uma determinada estampa
(michaelis)

eu nunca fui muito ansiosa.
não costumo fazer planos. penso no que vou fazer agora. e, como depois é sempre depois, eu deixo pra lá.
mas, por motivo de força maior, tenho aprendido a me planejar um pouco. no mínimo que me é requerido para aquilo que resolvi fazer.
também por motivo de força maior, tenho ficado mais impaciente.
"não, não sei", "não, nunca vou aprender", "será que algum dia vou acertar?".

e, nessas, o tempo passa.
passa e não passo sozinha.
passo distribuindo meus lamentos de "tudo errado" para quem está em volta.

e é por isso que não canso de agradecer a quem é paciente com minha impaciência.

Nenhum comentário: