terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Professora

"Janda,
Obrigada por você ter me ensinado um montão de coisas na 3ª série. Por causa de você eu estou na 5ª série hoje. Você foi a melhor professora. OBRIGADA!"


"Janda,
Você é muito legal e me ensinou muita coisa e agora estou lá no 6º ano no Fundamental 2 muito obrigada por você ter me ensinado tudo, você foi uma das melhores professoras que já eu tive, mesmo que você tenha ensinado meio ano você é especial para mim. 1000 beijos!"


"Oi Janda,
Que saudades, obrigado por me ensinar. Agora estou no 6º ano D e tive um trabalho em ensino religioso para mandar uma carta para uma professora que já tive e mandei pra você. Bjs!"



Tirando o fato de que o nome da minha mãe chama mais a atenção do que qualquer outra palavra escrita, me lembrei de muita coisa quando vi esses bilhetes de uns ex-alunos dela.

Me lembrei que faz muito tempo que não reconheço o trabalho dos meus professores.
Que só reclamo.
Que gostava de ter aula no primário, mais do que na faculdade.
Que tem coisas que, por mais que a gente teime, a gente só entende muito tempo depois.

E que tenho ciúmes das crianças que ficam mandando bilhetinhos pra minha mãe.
Vamo pará, criançadinhá!

6 comentários:

Paulo Rodrigues disse...

Muito bonito!
Transmita meus parabéns pra sua mãe que pra mim, é uma das muitas mulehres de fibra que mesmo ganhando uma cifra vergonhosa, são responsáveis pela época mais importante na vida de uma criança.
bjssnifdentrodeu

Anônimo disse...

Oi!

Lembra do caracolles?
Tem um lembrete lá deste blogs ;)
Beijos!

www.caracolles.blogspot.com

Anônimo disse...

Pra ser mais prático:
http://caracolles.blogspot.com/2009/02/agradecimentos.html

Inté! =]

Samanta C. disse...

Tá vendo!
Você tem quer reconhecer mais o trabalho do Zanotão!

=P

E eu tb tenho saudade dos meus professores, ainda mais que agora não tenho mais nenhum!

Ah! Atualizei meu brog!
Bjooo oura!

Unknown disse...

Rapaz! Parabenize Dona Janda.
Os professores do primário, pra mim, são os MELHORES! (:

Beijodeusadade

Unknown disse...

Parte Zé graça:
"você foi uma das melhores professoras que já eu tive, mesmo que você tenha ensinado meio ano você é especial para mim. 1000 beijos!"
Traduzindo: mesmo vc desistindo de mim na metade do ano, vc continua sendo especial.

Parte séria:
Pior que é verdade. Xingamos absurdo e com tanta intensidade que na maior parte das vezes acabamos criando um bloqueio mental que nos impedem de ver o oposto de monstros que esses professores na verdade são. (Jogue umas virgulas ae no meio para não perder o fôlego).
Professora Mirian, brigadão por ter sido presente durante todo o ginásio, dentro e fora das aulas de Matemática. Você sempre será a paraninfa que não tivemos! [Espero que ela nao tenha desistido do blog quando o Soma migrou para cá e leia esse recado]