quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O começo de (quase) tudo

Eu sou assim.
Eu vou na contramão.

Ao invés de criar um blog melhor do que o que eu já tinha, eu crio um pior.
Descaradamente esse é sobre mim e minha vida.

Porque até hoje não achei bom nada do que escrevi.
Nunca gostei de uma linha, de todas que já coloquei no papel.
Vez ou outra eu escrevo e não desgosto.
E só.

Mesmo assim, pretendo me chamar de jornalista um dia. Talvez sem muita propriedade e só pelo registro.
E, se continuarem nas próximas linhas, lerão a primeira reportagem da minha vida.

Na data, eu tinha sete anos. Faria oito, dali a quatro meses e um dia.
Já estava vivona.
Ou vivinha, como queiram.

Antes, vou explicar: pelo que entendi hoje, relendo o texto, eu devia ter feito uma resenha, um resumo ou quase isso, de um livro que li.
Abaixo, a transcrição literal (pois não me censurei e copiei exatamente como escrevi há quase 13 anos, com erros e tudo!) do texto:

29 de abril de 1996

"Porque temos sardas?

Tudo começou quando eu estava na biblioteca, e eu peguei um livro chamado: "Porque temos sardas?". Com este livro, vi que deu pra perceber um pouco como se constrói as sardas. Tudo começa quando o seu pai ou sua mãe tem sardas quando nascem, então se os dois tem sardas é óbvio que você também terá, se só sua mãe ou só seu pai que tiverem sardas aí terá possibilidades de ter ou não ter. Veja o desenho abaixo."

Aí desenhei uma mulher e um homem. Ela, com sarda. Ele, sem.
Embaixo, quatro possibilidades de filhinhos. Duas menininhas e dois menininhos.
Uma delas com sardas.
E um deles também.


Não vou dizer que ganhei um carimbinho de solzinho feliz escrito "que legal".
Porque esse blog é pra ser pior que o outro.
E, se eu mostrar meus trabalhos de qualidade aqui, como vou construir um site ruim?

7 comentários:

Unknown disse...

Vivona aka Panqui, na sua descrição só faltou o CANTO E ENCANTO no maior Raul Gil style XD

Paulo Rodrigues disse...

Ooopaaa... to vivasso aqui tb!!!
Meio "in the dark" vero... mas o importante é que sou seu fã!!!
Number One pra ser exato!
Portanto estreando aqui, vou dar um...
RÁ gritado!
PS: Devia proibir bjsmeliga nesse blog!!!

BjzAbraxxx

Lívia disse...

só queria chamar a atenção para a frase "tudo começou...", frase est/sa tamb[em usada por mim no início das minhas redações,lá no meu início de vida. é coisa de doug funny e seu diário, acho. "querido diário, tudo começou assim:"

Anônimo disse...

a melhor parte é o "é obvio.." hahaha er!

Unknown disse...

Viivoona aquii tb!!
Mais uma fãziitcha da "Naranha" rsrsrs

Beijos

Em-conexão disse...

Olá tudo bem Marina. As tentativas, sejam jornalísticas ou não, todas elas, são "alquímicas". Tem seus momentos de sombra e de luz.
Nessa semana, eu dediquei um espaço do blog ao tema trabalho. Só que de uma maneira diferente. O meu objetivo foi falar do trabalho braçal dos coletores de lixo. Eu acompanhei alguns coletores e aprendi muito com eles. Fiz algumas fotos. São pessoas ótimas, conhecedoras, como ninguém, das ruas das cidades.

Dê uma olhada, quando puder.

http://casadojulianosanches.blogspot.com/

Um grande abraço.

Levy disse...

auhauhAUHAUHaUHauhaUHuhaUH
Marina Aranha...
vc é fenomenal desde sempre...
Vc abandonou o soma?
se eu insistir e prometer me esforçar vc se dedica a ele tb?
E se insistir MUUUUUUITO?