quinta-feira, 19 de março de 2009

É isso e aquilo

Eu admiro o nego que grudou chiclete no corrimão da escada do meu trabalho.
É EXATAMENTE onde você põe a mão pela primeira vez quando começa a subir a escada.
EXATAMENTE.
Inacreditável.
Todo dia.
Todo dia, eu ponho a mão.
Queria parabenizá-lo.

A porta da sacada, que fica do lado da minha mesa, emperrou.Alguém tentou abrir.Alguém disse que emperrou. E disse ainda outra coisa."Mandaram emperrar esse negócio porque era ou isso ou colocar a mesa da Marina lá. Como o fio não chegou, esse foi o único jeito de fazer com ela não fique saindo".

Ah, o humor!

Aí cheguei em casa, fui ler o que ainda não tinha dado tempo de ler do jornal.Da Folha de S. Paulo.

"Enterro de Clodovil Hernandes tem poucos amigos e brigas 'partidárias'"

"(...); Silvio Santos, Yara Baumgart e os filtros Europa mandaram coroas."

"..os filtros Europa mandaram coroas".

Só eu acho engraçado os filtros Europa mandarem coroas?
Piada pronta, piada pronta.
Eu pararia na Yara. Mas - e quem sabe justamente por isso - não trabalho na Folha. (chorei)

Ai. Essa é ótima. Uma parte acabou de acontecer.

Ontem ligaram daqui de casa pro médico, marcando uma consulta pra mim.
Deram meu primeiro e último nome.
Aí, ontem ainda, quase à noite, ligou a secretária - que marcou a consulta - perguntando se tinham ligado do número pra lá.
Eu disse sim.
Precisava marcar a consulta. Não sabia que já tinham marcado. E marquei. Dei meu nome inteiro.

A secretária acabou de ligar de novo:

- Eu queria falar com a Mariana.
("Caráio", pensei.)
- Quem queria falar?
- Do consultório do Dr. Nevair.
- É Ma-ri-na. E sou eu.
- Ah, Marina? Então você marcou uma consulta pro dia 27 a tal hora?
- Não. Marquei dia 26, a tal hora. Ia até avisar. Marcaram ontem por mim, mas você ligou e eu marquei uma. Não sabia que tinham marcado.
- Marcaram hoje.
- Não, marcaram ontem. - o que é a verdade. Mesmo.
- Marcaram hoje. Dia 26? - e falou meu nome completo.
- Sim, isso aí.
- E dia 27 tem uma aqui.. - e falou meu primeiro e último nome.
- Essa pode desmarcar.
- Então pera. Marina S. A. Aranha e Marina Aranha são a mesma pessoa?
(Juro.)
- Sim. "São" eu.
- Então quando for assim, tem que avisar, porque senão ficam duas marcadas.
- ... - eu não me dei ao trabalho. Sério.
- Tá bom? - ela ficou nervosinha. Ui.
- Tá, fia. Tchau! ("I have to go now" - pela última vez. Prometo!)

5 comentários:

Unknown disse...

de onde surgiu esse i have to go now que td mundo sabe menos eu???

Unknown disse...

Fica sussa Camila, você não é a única.

Queria muito que essa conversa ao telefone tivese sido gravada em mp3 pra vc me mandar.

A última vez? Promete? Conta outra =]

Paulo Rodrigues disse...

Isso é um sintoma clássico.
Eu tb tenho.
Vc lembra da vez que vc cansou com a cabeilereira ou depiladora, não lembro!?
Eu não consigo acertar nada com atendente... Nem com a vivo, nem com a telefonica, ne
m com ninguém.
:)
bjxxx e abraxxx

Rafael Melo disse...

Mande um Filtro Europa pra secretária!
Tem tanta coisa neste post que to com a boca ardendo de tanto rir!
Quem falou da porta emperrada - Marina lá fora?
huaehuaehuaheuaheea

Marina Rossi Fernandes disse...

É MA-RI-NA
CARÁIO.